NOTÍCIAS

Mantenha-se informado com notícias e artigos que a Alterdata foi destaque

Confira os vídeos do 'Dicas de Gestão' exibidos pela Inter TV RJ

Especialista Ladmir Carvalho dá dicas na programação da emissora e traz todos os detalhes em vídeos exclusivos feitos para você

Continue lendo

Websites

ALTERDATA SOFTWARE E SIDETECH INVESTEM 3 MILHÕES EM SOFTWARE VOLTADO PARA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Continue lendo

Websites

ALTERDATA É CAMPEÃ DA 10ª COPA TI RIO DE FUTEBOL

Continue lendo

Alterdata e Sidetech anunciam parceria

Companhias investem 3 milhões para oferecer software de SST integrado ao eSocial.

Peoplenet, software online de saúde ocupacional e segurança do trabalho (SST), vai integrar o pacote para o eSocial comercializado pela provedora.

Alterdata Software e a Sidetech anunciam parceria para desenvolvimento de um software de SST integrado ao eSocial, o Peoplenet, ferramenta online de saúde ocupacional e segurança do trabalho (SST) que passará a integrar o pacote para o eSocial comercializado pela Alterdata. o Alterdata Pack.

Segundo as empresas, a estimativa é atender, na primeira fase de divulgação e implementação, cerca de 15 mil empresas (com faturamento acima de R$ 78 milhões de Reais). “O primeiro foco é atender bem a carteira já existente e aumentar o número de clientes. A estimativa é crescer 30%”, informa Rodrigo Mendes, Diretor da Vertical Contábil da Alterdata.

“A Alterdata está muito convicta que a parceria com a Sidetech será oportuna para nossos clientes, pois dará muita velocidade ao atendimento ligado às necessidades legais do Departamento Pessoal. Ambas as empresas são muito maduras neste território e juntas poderão fazer muito mais para oferecer cobertura completa com nossos softwares de pessoal”, diz Ladmir Carvalho (foto), CEO da Alterdata Software.

A parceria também é celebrada pela Sidetech: “Nós desenvolvemos o PeopleNet há 20 anos e escolhemos a Alterdata pela credibilidade da empresa no mercado de TI. O fato da Alterdata ser uma empresa 100% nacional, também contribuiu significativamente para a nossa escolha”, contou Pablo Braga, CEO da Sidetech.

Para o diretor Rodrigo Mendes, “O grande beneficiário da integração é a empresa cliente, que passa a contar com o trabalho que antes era feito por duas áreas, a de RH e de segurança do trabalho, de forma unificada.” Com a integração entre os dois sistemas as empresas irão oferecer uma solução que irá gerenciar 100% dos eventos do eSocial.

Fonte: Portal ERP

Maior evento de ERP da América Latina recebe mais de 3 mil pessoas

Dividido em Congresso e Expo, o ERP Summit 2019, maior evento de software de gestão da América Latina recebeu mais de 3 mil pessoas, entre empresários, CEOs, VP’s, CIO, CTO, CFO e diretores, no último dia 16 de abril no Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo.

Com o tema central “Software aplicado a gestão como gatilho de crescimento”, e foco na experiência do usuário de soluções ERP, o encontro contou com mais de 70 palestras e painéis divididos por segmento de mercado como: Varejo, Serviço, Indústria, Cloud, Agro, Distribuição e Logística e Tech.

No ambiente Expo, mais de 60 stands, das principais empresas de software e tecnologias para gestão de empresas, apresentaram suas soluções, realizaram lançamentos de produtos, serviços e parcerias, assinaram contratos, fecharam negócios e aproveitaram oportunidades de networking.

Em sua terceira edição e com recorde de público de mais de 4 mil inscritos, o ERP Summit é promovido pelo Portal ERP, com o apoio de instituições e organizações ligadas ao setor de Software e TI, além de órgãos governamentais.

Para Marcelo Sinhorini, Diretor Executivo do Portal ERP, ao passo que as edições avançam, o ERP Summit tem se tornado o principal meio fomentador de inovações e tecnologias para gestão de negócios.

“Cada vez mais o ERP Summit tem se tornado um evento extremamente importante para todo o ecossistema de gestão não só do Brasil, mas da América Latina”, comenta.

Confira a entrevista de Marcelo Sinhorini ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=geDgwbnK87g

Durante a abertura, realizada na Plenária Full, por Luciano Itamar – Publisher e cofundador do Portal ERP, o executivo deu as boas vindas ao público, comentou sobre a primeira edição do ERP Summit Colômbia, que ocorrerá em outubro deste ano, e sobre a realização da quarta edição do evento no Brasil, que acontecerá em 2020, em dois dias.

“Podemos dizer que mais uma vez o evento cumpriu sua missão. Um grande número de inovações em tecnologia de gestão foram apresentadas ao participantes, seja em formato de conteúdo, ou na área de exposição do evento”, destaca.

Confira a entrevista de Luciano Itamar ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=ehplQYekSxI

Na sequencia, os presentes receberam o economista Ricardo Amorim, único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, apresentador de televisão, empreendedor, colunista da Revista IstoÉ e da Gazeta do Povo e autor do bestseller Depois da Tempestade.

Com a palestra “Porque a economia brasileira vai crescer em 2019”, Ricardo Amorim falou sobre perspectivas econômicas para o Brasil, porque a economia brasileira tem tudo para surpreender positivamente e sobre oportunidades de fortalecimento estratégico das empresas.

Confira a entrevista de Ricardo Amorim ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=YhcTE0VwhFY

Ladmir Carvalho, Presidente da Alterdata Software palestrou no evento, na Plenária B, sobre gestão de profissionais, com o tema: “Liderar equipes de TI: uma Ciência”, exemplificando que o mercado atual se mostra muito mais colaborativo, que competitivo, gerando cada vez mais inovações.

O presidente comentou ainda que o ERP Summit tem contribuído significativamente para o crescimento de software no Brasil e América Latina. “Nossa marca é muito forte em muitos estados brasileiros, porém, em alguns, ainda somos pouco conhecidos, e o ERP Summit permite que cheguemos em muitas empresas e dificilmente conseguiríamos sozinhos”.

Confira a entrevista de Ladmir Carvalho, Presidente da Alterdata, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=4w3PHK7jaro

Pela segunda vez como patrocinadora do ERP Summit, a Ativy levou suas inovações em cloud de alta performance e aproveitou a ocasião para comentar sobre sua expansão para Europa e anunciar a compra da Imunisys, empresa especialista em segurança da informação.

“Participamos do evento no ano passado e uma coisa que eu gostei bastante foi ver como as empresas e os expositores estão falando bastante sobre IoT (Internet das coisas), sobre inteligência artificial e sobre como você consegue trabalhar na operação do ERP para trazer resultado e valor para a empresa. Esse é o lugar para encontrar parceiros e desenvolvedores,” comentou Luiz Milanezi – Head de operações Ativy.

Confira a entrevista de Tiago Garbim, CEO da Ativy, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=BWw6zwfRrug

Durante o evento, a Sankhya, patrocinadora presente nas três edições do evento, A anunciou um novo e disruptivo conceito que promete revolucionar a gestão nas empresas, o EIP – Enterprise Intelligence Platform (Plataforma de Inteligência Empresarial).

A provedora também aproveitou a ocasião para lançar o EVO, plataforma que reconhece o usuário com um único login, e passa a guiá-lo dinamicamente, orientando sobre todo processo que precisa de sua intervenção, com cards inteligentes, apresentados na tela, que levam diretamente ao que precisa ser feito, alertando e disponibilizando qualquer treinamento necessário para desenvolver a tarefa, facilitando o acesso a toda informação ou intervenção em caso de dúvidas ou desafios na execução, trazendo ainda dados comparativos de mercado sempre que for necessário.

Felipe Calixto, CEO da Sankhya, destacou que o ERP Summit foi uma excelente oportunidade para lançar e disseminar o conceito e também os benefícios do EVO.

“Participamos de todos os ERP Summit’s realizados até agora e nesta terceira edição, sentimos que o público mais qualificado e ávido por novidades”, afirma.

Confira a entrevista de Felipe Calixto, CEO da Sankhya, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=edsLcYLiVxY

Com soluções especialistas em plataformas cloud, a Sky.One esteve pela terceira vez como patrocinadora do ERP Summit. Ricardo Brandão, CEO e sócio fundador da companhia, foi um dos integrantes da mesa redonda de Cloud e comentou que a ocasião é fundamental para empresas que buscam soluções inovadoras que otimizem a performance dos negócios.

“É um prazer enorme estar participando de mais uma edição do ERP Summit, um dos maiores eventos para o setor. É um grande orgulho fazer parte desse projeto. Rever todos os nossos clientes e parceiros, atingir um mercado que eventualmente a gente não atinge. Ficamos muito felizes em ver que o evento está crescendo bastante”. Ricardo Brandão – CEO Sky.one.

Confira a entrevista de Ricardo Brandão, CEO da Sky.One, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=yGW3ctv4wwU

A TOTVS também esteve presente no evento, em sua segunda participação. Na ocasião, Rodrigo Sartório -Diretor de Produtos da companhia, palestrou sobre o tema: “Tecnologias Exponenciais: tudo começa no ERP”, além de apresentar suas soluções e inovação no espaço Expo, em seu stand.

“Esse evento é fundamental para nós da TOTVS e para a indústria de ERP como um todo. 2018 foi um ano muito produtivo para a nossa empresa e nada melhor do que aproveitar o evento para mostrar isso para o mercado e para os nossos clientes.” Rodrigo Sartório – Diretor de Produtos da linha Protheus TOTVS

Confira a entrevista de Rodrigo Sartório, Diretor de Produtos da TOTVS, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=icZZy4w-x2o

O encerramento do evento ficou a cargo do humorista Marco Luque, ex-futebolista, ator, dublador, locutor e ex-apresentador de televisão brasileiro. Conhecido por seus personagens, atuações no teatro e pela apresentação na bancada do humorístico CQC da Band e também pelo seu próprio programa chamado de O Formigueiro.

Para 2020 o ERP Summit traz uma novidade: O evento, que até então, concentrava todas as suas atividades em um único dia, agora será dividido entre os dias 14 e 15 de abril de 2020. Assim como, nas últimas edições, o encontro será realizado em São Paulo, no pavilhão azul do Expo Center Norte.

O inicio das inscrições para 2020 ainda não tem data definida, mas será atualizada em breve.  Para mais informações acesse o site do evento: www.erpsummit.com.br.

Nova Friburgo sediará 5º Fórum Rio Produtivo para empresários da Região Serrana

Evento acontecerá no dia 13 de novembro, no Teatro Municipal Laércio Ventura. Também serão comemorados os 25 anos da Empretec

Voltado para os empresários da Região Serrana e buscando discutir temas ligados a tecnologia, a cidade de Nova Friburgo sediará o 5º Fórum Rio Produtivo, além de comemorar os 25 anos do Empretec no Brasil, em evento que acontecerá no Teatro Municipal Laércio Ventura, na Praça do Suspiro, na próxima terça-feira, dia 13 de novembro, das 17h às 21h.

Continue Lendo

Alterdata lança Self Checkout

Solução focada no autoatendimento em supermercados chega aos lojistas em outubro. Ferramenta da provedora promete aumentar a agilidade, inovação e segurança para o ponto de venda.

A Alterdata Software lança a solução Self Checkout, que realiza a transação de compra sem a intervenção de um funcionário. Segundo a companhia, o sistema consiste em monitor, pin pad, cesta para fluxo dos produtos, leitor de código de barras e um dispositivo que vai ensacando as compras.

“O Self Checkout é um produto que já nasce forte porque temos toda a retaguarda de gestão do nosso sistema Shop e dos softwares da Alterdata de uma forma geral, que oferecem análise com foco no resultado e todo o aparato necessário para o controle fiscal”, explica Karina Pimentel, gestora da área de Desenvolvimento Shop.

O novo produto atende a pequenas, médias empresas e redes de loja como resultado de meses de pesquisa e avaliação da novidade no país, que avança no autoatendimento. Karina enfatiza, ainda, a integração que os softwares da Alterdata oferecem com a contabilidade como outra grande vantagem do produto.


Otimize o uso do seu ERP agora!

Logo no início, a percepção mais sentida pelo cliente será a de que o autoatendimento economiza gastos: “Existe um receio ainda do mercado com a questão da segurança, mas a indicação é que um supervisor seja responsável por três ou quatro máquinas. Adotar o Self Checkout significa aumentar o faturamento”, afirma Karina.

Fonte: Portal ERP

Brasil está à deriva e economia estagnada

“O fato é que toda aquela confiança recente no Brasil arrefeceu. Os investidores estrangeiros começaram a deixar a bolsa ao longo desse ano e os números de crescimento já não estão mais surpreendendo positivamente. A própria inflação insistentemente baixa, que antes era motivo de comemoração, agora começa a preocupar, pois é um grande sinal da estagnação da economia.”A análise é de Alexandre Amorim, gestor de investimentos da Par Mais, empresa de investimento financeiro com mais de R$ 250 milhões em gestão. “Depois de todo o desgaste político para se livrar das denúncias, o governo praticamente jogou a toalha”, enfatiza o analista.

Continue Lendo

Palestra Gratuita SCBH Informa: “Nova forma de fiscalização dos Estados ONE + IoT”

Nesta quinta-feira, 30 de maio de 2019, o Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte realizou mais uma Palestra Gratuita SCBH INFORMA, com o tema’ Nova forma de fiscalização dos Estados ONE + IoT”, ministrada por Dante Barini Filho.

Como de costume a palestra foi um sucesso, no começo foi servido um completo café da manhã e material de apoio, oferecidos por nossa parceira ALTERDATA, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas e dar suas opiniões.

Foram sorteados dois cursos da grade SCBH, e os contemplados foram: Bruno Pereira Mendes e Ramon Marques Barreto.

O Presidente do SCBH, Baltasar Ronaldo de Oliveira Mendes agradeceu a ALTERDATA E SENAC pela parceria em prol da classe e ressaltou a importância da atualização do profissional. O Sindicato dos Contabilistas de BH não medirá esforços na luta da classe Contábil.

Empresa da região serrana está entre as 50 melhores para trabalhar no estado do Rio

Instituições mudam conceitos, passam a conceder benefícios e a apostar no bem-estar dos funcionários para aumentar a produção

Você acha que a sua empresa é boa para trabalhar? De que maneira ela investe nos seus funcionários e como cuida do ambiente de trabalho? Avaliando práticas culturais e perfis organizacionais de instituições de todo o estado do Rio de Janeiro, a consultoria Great Place to Work (GPTW) divulgou as 50 melhores instituições para atuar no mercado fluminense. Entre elas, está uma que possui sede na região serrana, a Alterdata. Em nível mundial, marcas globais como Netflix e Google são referências no tema.

Continue Lendo

Case Alterdata: solução continuada em software em tempos de mudança

Case Alterdata: solução continuada em software em tempos de mudança


- Ladmir, você já atravessou a rua e apreciou a sede da empresa? Várias vezes, várias vezes ... - O que você viu? Hum ...


O INÍCIO

 

Eram os idos de 1982. Em fevereiro, o Tribunal Superior Eleitoral concede o registro definitivo ao Partido dos Trabalhadores por unanimidade de votos. Em março os candidatos a governador do Estado de São Paulo, realizam o primeiro debate na televisão após a suspensão da proibição imposta pela Lei Falcão.

Em junho, um avião Boeing 727 da Vasp, choca-se com uma serra no Ceará, matando os 137 ocupantes. Em novembro, é inaugurada a maior hidrelétrica do mundo, Usina de Itaipu, e, muito importante, são realizadas as eleições diretas para governadores, senadores, prefeitos, deputados federais e deputados estaduais. Em dezembro, são presos os 91 membros do Partido Comunista Brasileiro por participarem do 7° congresso do próprio partido, em São Paulo.

 

Continue Lendo

Cresce número de contratações no interior do Rio: TI e setor de bebidas lideram vagas

RIO - Nem só de petróleo e gás vive o interior do Rio. Em período de crise, as regiões serrana e Centro-Sul tiveram aumento do número de contrações com destaque para os setores de fabricação de bebidas alcoólicas (87%), serviços de TI (54%) e manutenção e reparação de máquinas (84%).

De acordo com a analista de estudos econômicos da Firjan, Julia Rangel Pestana, o estudo da federação mostra que todos estes setores tiveram acréscimo no número de empregados entre 2014 e 2018, auge da crise no estado.

No caso da GE Celma, unidade de aviação da GE no Brasil que tem unidades em Petrópolis, Três Rios e Rio, o acréscimo do número dos funcionários veio do aumento da demanda na revisão e reparo de turbinas aeronáuticas. A empresa tem 95% de sua produção voltada para o exterior.

Jaqueline Tibau, diretora de RH da GE Celma, afirma que, nos próximos três a cinco anos, a empresa deve gerar entre 300 e 500 vagas para todo o seu complexo, especialmente por conta da ampliação do banco de Provas de Três Rios. Somente no ano que vem, a empresa deve fazer cerca de 100 contratações. Atualmente, são três mil funcionários.

—Como somos uma empresa especializada no setor de aviação, é fundamental que todos os nossos novos profissionais passem por um processo de treinamento. Formar um profissional do segmento de aviação requer tempo, já que é um ciclo de aprendizado longo.

uliana Freitas, de 36 anos, engenheira de Qualidade, foi contratada na Celma este ano, depois de seis meses trabalhando apenas sob demanda.

— Gastava muito tempo no trânsito, trabalhando no Rio. Agora, tenho mais qualidade de vida — diz a moradora de Petrópolis.

Entre 2016 e 2017, fábrica da cerveja Bohemia em Petrópolis, da Ambev, fez seu maior número de contratações, quando houve aumento nos turnos da cervejaria e ampliação da planta, explica o geretente fabril José Antônio Pohren.

— A cidade é um importante polo cervejeiro, e a proximidade com outras cervejarias fomenta esse mercado. Com isso, há uma série de eventos que promovem o consumo e a cultura cervejeira —explica Pohren.

Setor de tecnologia

Outra potência é o setor de TI. Com sede em Teresópolis, mas nascida em Petrópolis, a Alterdata tem 1.731 colaboradores, 71% ligados às áreas de desenvolvimento de software, suporte técnico e comercial. Nos últimos seis meses, foram contratados 281, revela Michel Coelho, gerente de RH da empresa.

— Já recebemos ofertas para ir para outra cidade, mas acreditamos no impacto e na responsabilidade que temos com o desenvolvimento da região e por isso, também desde o início, contribuímos para formar uma mão de obra que não existia por aqui— diz o CEO Ladmir Carvalho.

Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo fazem parte do Serratec, um programa que visa capacitar mão de obra no setor de tecnologia, atrair novas empresas e gerar negócios com apoio da Firjan, do sindicato das indústrias do setor e das prefeituras das três cidades e do Governo do Estado. Atualmente, este polo de tecnologia tem 170 empresas com três mil funcionários e uma movimentação de R$ 550 milhões/ano. A ideia é que até 2021 sejam criadas mais 10 empresas, com a criação de mais 360 postos de trabalho e faturamento de R$ 715 milhões, explica o presidente do Serratec, Marcelo Carius.

Carius afirma que um importante passo para se alcançar este objetivo é a capacitação profissional gratuita chamada “Residência em Software”, que hoje tem 70 alunos em Petrópolis e terá mais 70 em Nova Friburgo e 70 em Teresópolis no ano que vem. A empregabilidade é de 90%

— Há uma deficiência de mão de obra de programadores. Nosso objetivo é aumentar o número de empresas participantes para podermos capacitar mais pessoas.

Atualmente, sete empresas patrocinam o o projeto, afirma Thais Ferreira, gerente executiva do Serratec. O impacto de 60 programadores formados é a criação de novas equipes, que podem gerar mais de mil empregos em diferentes áreas.

Tiago Martins da Costa Ferreira, sócio da Neki, empresa de tecnologia e co-financiadora do Serratec, afirma que tem projetos “na agulha” e estão sendo programados para serem tocados pela turma da “residência”.

— Há um apagão de desenvolvedores no Brasil e muitos trabalhos não são desenvolvidos por conta disso —revela ele.

Alterdata registra alta em 2020

Apesar das dificuldades ocasionadas pela pandemia no último ano, a Alterdata, desenvolvedora de software de gestão empresarial, informou alta de 8% no último ano. Com atuação nacional, a companhia possui 100 unidades de negócios, cerca de 1.800 colaboradores, 500 mil sistemas implantados, 1 milhão usuários e 53 mil clientes em todo o país. Entre as medidas que possibilitaram o resultado positivo, a companhia destacou a criação de novos produtos e dinâmicas de venda tendo como base as necessidades emergentes na pandemia; novidades entres os serviços oferecidos e uma reorganização corporativa robusta.

Segundo o balanço do ano de 2020, na comparação com o ano anterior, o crescimento da companhia foi de 8% em relação ao ano anterior, com cerca de R$200 milhões de faturamento no período. Apesar de ser um crescimento menos intenso quando comparado aos números que, em geral, são registrados na Alterdata, o desempenho agradou ao CEO da companhia Ladmir Carvalho.

"O ano de 2020 foi um dos anos mais desafiadores da Alterdata, pois tivemos que lidar o cenário não previsto da pandemia, e por reinventamos a empresa inteira, praticamente tudo foi ajustado e adaptado para uma nova realidade. Tivemos um crescimento de cerca de 8% em 2020 e atingimos R$200 milhões de faturamento, e isso só foi possível em função de mudança rápidas de estratégia, lançamentos de produtos novos, assessoria aos clientes sobre a pandemia e outras medidas.”, enalteceu Ladmir.

O resultado só foi possível em razão de um processo de enfrentamento estratégico aos reflexos da crise, que culminou na definição de três frentes de ação. De acordo com Ladmir, foi necessário a criação de uma estrutura de proteção do caixa da empresa, onde a missão de jamais ter, nos seus quase 32 anos de vida, qualquer tipo de dívida, desconto de duplicatas ou investimento de terceiros, resguardada.

Também foi necessário que essa proteção se estendesse aos clientes, através da criação de um comitê financeiro para ajudar ao máximo com concessões, contratos prorrogados e negociações. E a proteção aos próprios colaboradores, mesmo com a necessidade de algumas demissões.

“Tivemos que demitir cerca de 6% da equipe em abril, mas em outubro já estávamos recontratando, e optamos por grande parte daqueles que foram demitidos. Os dois únicos pontos negativos de 2020, foi que perdemos lucratividade e tivemos a maior perda histórica de clientes por falência, mas o saldo final foi que vencemos a crise", explica o CEO. Ainda segundo o executivo, todas essas mudanças também fizeram com que o mercado exigisse novos e adaptados comportamentos, além de métodos de gestão especificamente pensados para o momento pandêmico. Entre essas novidades, a companhia ressaltou a mudança no atendimento, que passou a ser remoto com grande parte dos colaboradores em home office.

Alterdata celebra 30 anos!

Crise é oportunidade! Na trajetória de 30 anos da empresa, os fundadores da Alterdata Software, Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa avançaram ano a ano com essa máxima em mente.

Com crescimento de 18% (R$ 190 milhões de faturamento) em relação a 2018, mais de 50 mil clientes, 100 unidades em todo o país e cerca de 1.600 funcionários, a Alterdata Software se prepara para crescer ainda mais em um cenário em que várias empresas encolheram.

“O segredo foi sempre procurar aprender e analisar tanto o mercado quanto as possibilidades de atuação”, diz Ladmir. Além de se manterem antenados e buscar soluções, os sócios apostam na inovação, em novos investimentos, na compra de empresas, no crescimento no Sul do país e no interior do estado de São Paulo para cumprirem a meta de dobrar a companhia até julho de 2020.

Uma casa ainda maior...

A Alterdata planeja crescer em sua estrutura física. Para isso, a matriz recebeu um investimento em torno de R$ 6 milhões para aumentar sua área. Um prédio extra, com cerca de 2 mil m² vai expandir a capacidade da sede, em Teresópolis, que tem 1200 colaboradores.

Alavancando clientes...

Dentre as estratégias de planejamento da Alterdata Software, que completou 30 anos em julho, estão: agregar valor de fintech aos seus softwares; oferecer crédito; capital de giro e estudos conectados a bancos para ajudar os clientes a terem mais recursos. A empresa oferece um portfólio diversificado de soluções nas áreas de Contabilidade, Gestão, CRM para vários segmentos, do varejo à indústria. O CEO Ladmir Carvalho espera crescer em outras verticais, alcançar a lideranças e lançar softwares, como os da área de Educação e Estética.

Alterdata Software e Sidetech investem 3 milhões em software voltado para saúde e segurança do trabalho

Salvador, 13/12/2018 - O Peoplenet, software online de saúde ocupacional e segurança do trabalho (SST), vai integrar o pacote para o eSocial comercializado pela Alterdata Software: o Alterdata Pack. O produto também será vendido separadamente. A parceria fortalece a atuação da empresa na área de recursos humanos, já que a companhia desenvolve soluções para gestão industrial, empresarial, moda e varejo, contábil e imobiliário. A estimativa é atender, na primeira fase de divulgação e implementação, cerca de 15 mil empresas (com faturamento acima de R$ 78 milhões de Reais), informa Rodrigo Mendes, Diretor da Vertical Contábil da Alterdata: “O primeiro foco é atender bem a carteira já existente e aumentar o número de clientes. A  estimativa é crescer em 30 %”, diz.

O PeopleNet oferece módulos especiais tanto para empresas quanto para consultorias. Atua no controle das questões legais, administrativas e de qualidade de vida dos colaboradores. Totalmente integrado ao eSocial, com mais de 20 módulos com controle de todos os dados de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da empresa em um só lugar. Nele é possível acessar módulos especiais para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. Também se integra com diversos softwares de RH do mercado e oferece indicadores, com informações de saúde dos colaboradores.

“A Alterdata está muito convicta que a parceria com a Sidetech será oportuna para nossos  clientes, pois dará muita velocidade ao atendimento ligado às necessidades legais do Departamento Pessoal. Ambas as empresas são muito maduras neste território e juntas poderão fazer muito mais para oferecer cobertura completa com nossos softwares de pessoal”, diz Ladmir Carvalho, Ceo da Alterdata Software. A parceria também é celebrada pela Sidetech: “Nós desenvolvemos o PeopleNet há 20 anos e escolhemos a Alterdata pela credibilidade da empresa no mercado de TI. O fato da Alterdata Software ser uma empresa 100% nacional, também contribuiu significativamente  para a nossa escolha”, contou Pablo Braga, Ceo da Sidetech. “Eu e Ladmir Carvalho nos conhecemos no Sindicato TI Rio e vínhamos conversando há três anos para consolidar este projeto”, diz. Para o diretor Rodrigo Mendes, “O grande beneficiário da integração é a empresa cliente, que passa a contar com o trabalho que antes era feito por duas áreas, a de RH e de segurança do trabalho, de forma unificada.”

 

JUNTE-SE AOS MAIS DE 1 MILHÃO USUÁRIOS

Entre em contato com a Alterdata e solicite uma demonstração

Central de Vendas

0800 704 1418

Localize nossas unidades

Filiais e Representações

Ligamos para você

Agende seu Contato

Vendas por Chat

Fale com um Consultor

Administrativo

Fale Conosco

Suporte Técnico

Contato via Chat

Atendimento Online